Governo federal marca data da próxima Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente

A Secretaria Especial de Direitos Humanos divulgou na última semana uma resolução convocando a 10ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CNDCA), bem como suas etapas preparatórias. O evento está realizado de 14 a 18 de dezembro de 2015, em Brasília. Antes disso, no entanto, haverá etapas municipais, estaduais e regionais pelo país. Desde maio deste ano, acontecem as conferências livres sobre a questão.

9a CNDCA

Imagem: Acervo AJN

A próxima edição da conferência terá o tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”. De acordo com a resolução divulgada, a comissão organizadora do evento irá envolver adolescentes de todos os estados do país e do Distrito Federal e que representarão entidades e movimentos sociais que atuam na defesa de diversas causas, como defesa de adolescentes em conflito com a lei, direito de jovens com deficiência, promoção dos direitos LGBT, bem como de crianças e adolescentes indígenas, quilombolas, do campo, entre outros.

O artigo 6º da resolução garante a Educomunicação como modalidade presente em todas as etapas da conferência. Na edição anterior da CNDCA, em 2012, adolescentes dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal realizaram a cobertura educomunicativa das etapas estadual e nacional do evento, com a orientação e acompanhamento da Viração Educomunicação e Rede Andi.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s