Curso “Repórter da Cidade”: comunicação como ferramenta de aprendizado

O Periferia em Movimento está promovendo o curso REPÓRTER DA CIDADE! Se você mora no extremo sul de São Paulo e curte trampar com audiovisual e produção escrita, fique de olho nessa oportunidade! Serão 8 encontros, do dia 9 de agosto ao dia 27 de setembro, sempre aos sábados. Saiba mais aqui: http://wp.me/pAGaJ-1O2 http://ow.ly/i/6nQHy

Nos meses de agosto e setembro, será oferecido pelo Sesc Interlagos em parceria com o coletivo Periferia em Movimento o curso “Repórter da Cidade – A comunicação social como ferramenta de aprendizado” dentro da proposta do projeto Conexão Sul.

Curso Repórter da Cidade

O curso “Repórter da Cidade – A comunicação social como ferramenta de aprendizado” é uma oportunidade para se lançar um olhar crítico sobre à cidade. Num momento em que as periferias emergem econômica, social e culturalmente, os participantes terão a experiência de identificar e compreender a complexidade da cidade, dos processos de construção social e o seu papel na formação de uma sociedade mais consciente.

O projeto Conexão Sul, desenvolvido pelo Sesc Interlagos, pretende oferecer ao seu público uma diversidade de perspectivas e olhares sobre Educação, através de experiências dialógicas que estejam contextualizadas à zona sul da cidade de São Paulo e seu complexo cenário socioambiental. O público-alvo são educadores formais e não-formais que sejam potenciais multiplicadores de práticas e ideias inspiradoras em suas comunidades ou instituições.

O Periferia em Movimento é um coletivo de comunicação formado por jornalistas do Extremo Sul de São Paulo com objetivo de acompanhar, registrar e disseminar as ações culturais e sociais sobre, para e a partir das periferias das metrópoles.

O curso tem como objetivos:

– Gerar novos observadores da cidade ao aprofundar o conhecimento sobre o contexto social;

– Despertar o senso crítico sobre o retrato feito do centro e da periferia;

– Possibilitar aos participantes o acesso às ferramentas de comunicação social e as possibilidades de usá-las para retratar e transmitir aprendizados.

Metodologia: Desconstrução de referências culturais, dinâmicas para ampliar visão de mundo, produção coletiva de conteúdo, vivências do centro à periferia, exercícios práticos e debate-papo.

Público envolvido: Educadores e jovens a partir de 15 anos interessados em formação socioambiental e que atuem na Zona Sul de São Paulo

Carga horária: 35 horas, divididos em oito encontros no Sesc Interlagos, uma vivência no Grajaú e um debate-papo aberto ao público no encerramento do curso.

Vagas: 25 participantes

 

ANOTAÍ!

Quando? Aos sábados, de 09 de agosto a 27 de setembro, das 13h às 17h

Onde? No Sesc Interlagos – Av. Manuel Alves Soares, 1100 – Parque Colonial – Zona Sul de São Paulo

Quanto? Grátis

 

Para participar 

Inscrições antecipadas pelo e-mail: meioambiente@interlagos.sescsp.org.br ou pelo telefone (11) 5662-9529.

Dados necessários: Nome Completo, nº de RG, Ocupação, Instituição em que atua, E-mail e Telefone para contato

Fonte: Periferia em Movimento e Coordenadoria da Juventude

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s