Sistema Socioeducativo: Comissão se reúne para definir estratégias

Na manhã desta terça-feira (12/08), a partir das 9h, as politicas públicas destinadas ao atendimento dos adolescentes em conflito com a lei terá um reforço. É a reunião da Comissão Interinstitucional de Acompanhamento e Avaliação do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) no Pará, que tem como objetivo acompanhar, avaliar e implementar as ações destinadas aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

Esta é a primeira reunião da Comissão, que foi instituída pelo Decreto Estadual nº 664, publicada no Diário Oficial em fevereiro de 2013. A comissão é formada por instituições governamentais, Ministério Público, Poder Judiciário e pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca). As ações deverão ser feitas de forma colegiada, articulada e corresponsabilizada por todos os membros, tanto no âmbito municipal quanto estadual.

As politicas para a ressocialização de adolescentes que cometem atos infracionais, e são sentenciados para cumprir medidas socioeducativas, sempre ganham destaque. E esta Comissão tem a responsabilidade de acompanhar e avaliar quais e como as ações serão feitas para que o atendimento a esses jovens e adolescentes estejam cada vez mais de acordo com o que prevê o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

Data: 12.08.2014 às 9h
Local: Sede Administrativa da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará ( Fasepa )
Endereço: Rua Diogo Móia, 1.001, Belém (PA) – Entre Tv. 14 de Março e Avenida Alcindo Cacela.
Contatos: Luciana Kellen, Assessoria de Comunicação e Imprensa. (91) 8121 – 3493

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s