Ações para Juventude Indígena são apresentadas em planejamento anual

O superintendente estadual de juventude do Tocantins, Ricardo Ribeirinha apresentou o planejamento anual  para os representantes da juventude indígena de diversas etnias do estado nessa quarta-feira, 28, na sede da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude.

0e4e4dd50660e54fd42e61fe8abf15f6As ações planejadas englobam cinco eixos estratégicos para a formulação e execução de políticas públicas que contemplem as juventudes de todos os segmentos sociais. “Estamos firmando uma parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT),  para formação de um levantamento completo dos dados da juventude tocantinense. Estamos convidando  a juventude indígena para construir conosco as políticas públicas que irão contribuir para elencar as ações prioritárias para o segmento”,  afirmou Ricardo Ribeirinha.

Entre as metas estabelecidas para os próximos 12 meses também está prevista a adesão do governo do Tocantins ao programa do governo federal, “Juventude Viva”.

A implementação é  do Conselho Estadual da Juventude, além do projeto Estação Jovem em parceria com o SEBRAE, que visa levar cursos de capacitação profissional aos jovens em situação de vulnerabilidade social com a  parceria no desenvolvimento de programas permanentes de prevenção e proteção com o apoio da Polícia Comunitária e a Secretaria de Segurança Pública.

Narúbia Werreria, uma das líderes da juventude indígena , acredita que a parceria entre a sociedade civil e o poder público é a melhor forma para planejar ações que atendam, de fato às necessidades de cada movimento. “Eu achei o planejamento muito interessante, espero mesmo que seja efetivado e saia do papel. Vamos estreitar o diálogocom o Estado, é bom saber que as portas estão abertas”, ressaltou Narúbia Werreria.

Durante o mês de janeiro, a Superintendência de Juventude do Estado esteve  realizando uma série de reuniões com os secretários estaduais para assegurar a garantia de transversalidade  de ações para os jovens tocantinenses.

publicado em surgiu.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s