Conferência Nacional de Juventude quer ampliar espaços de participação social

Vem aí a 3ª Conferência Nacional de Juventude. Novo local: Salão Oeste

“As várias formas de mudar o Brasil” é o tema da 3ª Conferência Nacional de Juventude, que será lançada nesta quinta-feira (26/2), às 15h, pelo ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, pelo secretário nacional de Juventude, Gabriel Medina e pelo Conselho Nacional de Juventude (Conjuve). O evento será realizado no Salão Oeste do Palácio do Planalto, em Brasília.

A 3ª Conferência Nacional de Juventude será na capital federal ainda em 2015 e, segundo o secretário Gabriel Medina, pretende ampliar a participação da juventude reconhecendo a diversidade de expressões deste segmento. “A conferência quer reconhecer e incorporar ao debate político novas formas de participação e de expressão da juventude. Reconhecer a cultura, a arte e a produção de conhecimento da juventude como forma de fazer política”. Neste contexto, o ambiente digital ganha força, segundo Gabriel. “Este também é um ambiente importante para a juventude como espaço político de busca de direitos e de luta contra preconceitos. Os jovens fazem política nas ruas e nas redes. Queremos incorporar essas duas dimensões no processo de diálogo com a juventude”, finalizou o secretário, afirmando que o 1º Plano Nacional da Juventude vai ser debatido e aprovado na conferência.

Participação

Nas duas conferências anteriores, a primeira realizada em 2008 e a segunda em 2011, participaram mais de 800 mil jovens do Brasil e de 14 países da América do Sul, África, América de Norte e Europa, ampliando o diálogo entre governos e sociedade civil. A aprovação da PEC da Juventude, do Estatuto da Juventude e o Plano Juventude Viva são resultados concretos das edições anteriores.

Serviço:

Lançamento da 3ª Conferência Nacional de Juventude

Data: 26/2/2015

Horário: 15h

Local:  Palácio do Planalto, Salão Oeste – 2º andar, Praça dos Três Poderes, Brasília – DF

RSVP: (61) 3411-4366 ou juventude@presidencia.gov.br

Fonte: Secretaria Nacional da Juventude

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s