18 Razões Contra a Redução da Maioridade Penal

Movimento pela não redução da maioridade penal

18 Razões Contra a Redução da Maioridade Penal

#VemMudarOBrasil: SNJ lança aplicativo da 3ª Conferência Nacional de Juventude

Por Secretaria Nacional da Juventude

Participar nunca foi tão fácil. Agora, através do celular, computador ou tablet, qualquer jovem a partir de 15 anos, de todo o Brasil, vai poder fazer propostas para a 3ª Conferência Nacional de Juventude, que acontecerá de 16 a 19 de dezembro, em Brasília. Para o lançamento do aplicativo, o Portal da Juventude realiza transmissão ao vivo nesta quinta (23/07), às 16h, com Jeferson Monteiro, criador do perfil Dilma Bolada, Monique Evelle, fundadora da rede Desabafo Social, Julia Baderna, ativista digital, Gabriel Medina, secretário nacional de Juventude e Ângela Guimarães, presidenta do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve).

Como você vai mudar o Brasil? Essa é a pergunta mote para que qualquer usuário cadastre sua proposta. Depois de fazer o download do aplicativo ou acessar pelo computador, é só criar seu perfil e começar a participar.

Aplicativo #VemMudarOBrasil - #‎3ConfJuv‬

As propostas que receberem mais apoios dos usuários farão parte do documento que será discutido na Conferência para a construção do Plano Nacional de Juventude. No lançamento do app vai rolar debate sobre Cultura Digital e Participação Política. Além de Monique, Ângela, Gabriel e Jeferson, diversas entidades do Conjuve vão estar presentes.

Funciona assim: você pode cadastrar quantas propostas quiser em 11 eixos baseados no Estatuto da Juventude (Lei Nº 12.852/2013) como Cultura, Segurança, Educação, Saúde, Mobilidade, Diversidade, dentre outros. Todas poderão visualizadas por qualquer participante.

Além disso, os autores das 600 propostas que mais pontuarem serão convidados para a última etapa, em Brasília. Isso equivale a um total de 30% dos delegados do evento. Você pode também cadastrar as conferências municipais, estaduais e livres que você vem participando. Quem já tem perfil no Portal da Juventude, basta entrar com o mesmo login.

Saiba mais

O Plano Nacional de Juventude é um projeto de lei (Lei Nº. 4530/2004), que determina um conjunto de políticas públicas e medidas que beneficiam os jovens brasileiros entre 15 e 29 anos. A proposta é estabelecer metas para que os governos – federal, estadual e municipal – cumpram relação à política juvenil em um período de dez anos. E nada melhor do que os próprios jovens para dizerem por si o que querem para o desenvolvimento das políticas. Vem mudar o Brasil! Participe!

Serviço

O quê: Lançamento do app #3confjuv com transmissão ao vivo e debate sobre Cultura Digital

Quando: 23 de julho, às 16h.

Onde: Espaço Israel Pinheiro, Via VN1 Leste/SN, Praça dos Três Poderes. Transmissão em:www.juventude.gov.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: