Coletivo busca apoio para concluir websérie sobre a maioridade penal

Por Portal Aprendiz

Desde que o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) da Redução da Maioridade Penal voltou à pauta na Câmara dos Deputados, o Coletivo Rebento está produzindo uma websérie com o objetivo de trazer mais informação para a população discutir o tema. Para concluir o trabalho, eles decidiram buscar recursos por meio de um financiamento coletivo. A meta é conseguir R$ 50 mil até o dia 2/9 por meio do site de financiamento coletivo Cartase.

Teaser da websérie “O Filho dos Outros”

A intenção é conseguir apoio de pessoas, coletivos, Organizações Não Governamentais (ONG’s) e fundações interessadas em aprofundar a discussão sobre a questão. O dinheiro será utilizado para despesas com produção, viagens para realizar entrevistas e edição e finalização dos vídeos.

A websérie será estruturada em oito episódios, que discutirão temas como as condições do sistema socioeducativo atual, as possíveis consequências da redução da maioridade penal, a relação da mídia com essa pauta, os aspectos jurídicos que envolvem a discussão, entre outros.

O site que abrigará os vídeos está em construção e será hospedado pela ONG Repórter Brasil. Além dos vídeos, o site também terá textos e entrevistas. Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho feito até agora pode acessar a página do Facebook. Alguns trechos das entrevistas realizadas até agora estão disponíveis no canal do projeto no Youtube.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s