Rio tem protesto contra Eduardo Cunha e redução da maioridade penal

Por G1

Grupo caminhou pela Av. Rio Branco, que foi liberada por volta das 19h30. Manifestantes iam em direção ao gabinete do presidente da Câmara.

Manifestantes fazem protesto contra redução da maioridade penal (Foto: Fernando Frazão/G1)Manifestantes fazem protesto contra redução da maioridade penal (Foto: Fernando Frazão/EBC)

Devido à interdição da via, a pista lateral da Avenida Presidente Vargas estava fechada na altura da Avenida Passos, no sentido Candelária. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, o desvio era feito para a Avenida Passos e para a pista central da Avenida Pres Vargas.

Protesto aconteceu no Centro do Rio (Foto: Fernando Frazão/G1)Protesto aconteceu no Centro do Rio (Foto: Fernando Frazão/EBC)

Maioridade penal
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos em casos de crimes graves foi aprovado em primeiro turno pela Câmara dos Deputados, em Brasília, na última quinta-feira (2). No dia anterior, porém, a Casa havia rejeitado a proposta, que validava a redução para crimes como tráfico de drogas, roubo qualificado e lesão corporal grave.

Para virar lei, o projeto ainda precisa ser analisado em 2º turno pela Câmara e em dois turnos pelo plenário do Senado. Em seguida, se aprovada, a proposta será promulgada pelo Legislativo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s